Publicidade
Publicidade
11/04/2013 às 21h19

Conheça os dançarinos da nova turnê de Beyoncé, "The Mrs. Carter Show"

Profissionais contam como é a rotina durante os ensaios.
Primeiro show da turnê acontece na próxima segunda-feira (15).

(Esq. para dir.) Ashley Everett, Hajiba Fahmy, Sarah Burns e Hannah Douglass. Erin Baiano

Beyoncé é a estrela principal, mas com a ajuda deles o espetáculo fica ainda mais completo. Os dançarinos da nova turnê da cantora, “The Mrs. Carter Show”, são o destaque da revista Dance Spirit desse mês.

Girls!

Na noite do dia 3 de fevereiro, durante o Super Bowl, Beyoncé fez uma apresentação de tirar o fôlego com a ajuda de mais de 100 dançarinas ao ritmo de “Single Ladies” e outros de seus sucessos. Para oito dessas meninas, aquela noite era só o começo de algo ainda mais grandioso: viajar o mundo com Queen B.

Para conseguir um lugar no Super Bowl, centenas de dançarinas fizeram testes em Nova York, Los Angeles, Atlanta e Chicago, mas elas também estavam sendo avaliadas para outro projeto.

“Este ano, o processo de audições para a turnê foi o Super Bowl,” disse Frank Gatson, coreógrafo de longa data da cantora. “Nós vimos 800 mulheres e assim que escolhemos as 100, prestamos atenção naquelas que eram profissionais e mágicas. Beyoncé foi muito clara sobre quem escolher para a turnê. Ela se envolve no processo e quer que suas dançarinas brilhem como estrelas.”

Nas últimas semanas antes do show de estreia, na Sérvia, as dançarinas ensaiam todos os dias, começando às 9 da manhã “até...”, diz Kimmie Gipson, que dança com Beyoncé desde 2009. Durante os ensaios, as oito dançarinas precisam usar roupas pretas e, se Beyoncé estiver lá, elas também precisam usar saltos.

Para Ashley Everett a demanda dos ensaios não é mais chocante, mas isso não significa que ficou mais fácil. “Não deixe as jogadas de cabelo e as reboladas te confundirem. A coreografia de Beyoncé é muito diversa – fazemos de tudo. Eu tenho que saber toda a coreografia, contagens e o tempo. Eu presto atenção em cada detalhe.”

“A primeira vez que conheci Beyoncé foi quando fiz um teste para sua turnê em 2009,” diz Kimmie. “Ela chegou cedo para ensaiar ‘Naughty Girl’ com a gente. Todos ficaram longe dela, dando espaço para ela dançar. Ela nos olhou e disse, ‘Gente, eu não mordo!’. Naquele dia eu comecei a ver seu trabalho ético.”

“Nós mostramos ao menos quatro versões diferentes de cada música para Beyoncé,” diz Frank Gatson. Então, ela faz suas considerações finais sobre o que gosta e o que não gosta. “Ela quer se divertir dançando por duas horas no palco, então ela tem que gostar de tudo. Ela quer tudo da maneira correta – a melhor maneira. Ela tem muito respeito pela dança. Ela fará de tudo desde que a mantenha uma dama. Ela tem classe em tudo o que faz, até mesmo balançar o bumbum. Ela conhece a técnica que vai dar classe aos movimentos.”

Quando os ensaios acabam, é hora do show cair na estrada. “Você entra e sai de hotéis e aeroportos,” diz Kimmie. “O mais difícil para mim é a falta de descanso. Além de fazer o show cinco vezes por semana, eu quero passear, ensinar, fazer compras, sair, comer e experimentar o mundo,” conta Ashley.

Além de toda a exaustão, cada uma delas deixa claro: este é o emprego dos seus sonhos, e tudo vale a pena quando elas estão no palco em frente a milhares de fãs gritando. “Estou fazendo o que amo noite após noite. Estou vivendo meu maior sonho”, acrescenta Ashley.

(Esq. para dir.) Amandy Fernandez, Tanesha “KSYN” Cason, Kim Gingras e Kimmie Gipson. Erin Baiano

Conheça as meninas

Ashley Everett (Capitã)
Idade: 24
Natural de: Chico, Califórnia
Primeiro trabalho com Beyoncé: The Beyoncé Experience Tour, 2007

Hajiba Fahmy
Idade: 24
Natural de: Paris, França
Primeiro trabalho com Beyoncé: Comercial filmado no começo desse ano

Sarah Burns
Idade: 26
Natural de: Perth, Austrália
Primeiro trabalho com Beyoncé: Revel Presents: Beyoncé Live, 2012

Hannah Douglass
Idade: 25
Natural de: Austin, Texas
Primeiro trabalho com Beyoncé: Revel Presents: Beyoncé Live, 2012

Amandy Fernandez
Idade: 29
Natural de: Nova York
Primeiro trabalho com Beyoncé: Vídeo clipe de “Run The World (Girls)”, 2011

Tanesha “KSYN” Cason
Idade: 29
Natural de: Bronx, Nova York
Primeiro trabalho com Beyoncé: MTV Video Music Awards, 2009

Kim Gingras
Idade: 27
Natural de: Montreal, Canadá
Primeiro trabalho com Beyoncé: Super Bowl Halftime Show, 2013

Kimmie Gipson
Idade: 29
Natural de: Plainfield, Nova Jérsei
Primeiro trabalho com Beyoncé: I Am... World Tour, 2009

Boys!

Larry e Laurrent Bourgeois, conhecidos como “Les Twins”, são facilmente reconhecidos por seus cabelos grandes e estilo. Eles usam suas calças para trás e cobertas com joelheiras em volta de seus tornozelos e usam pulseiras e acessórios suficientes para armar uma equipe de competição inteira.

Os mais novos de 18 irmãos, estes franceses de 24 anos de idade parecem não levar nada muito a sério, e isso inclui a dança. “Eu apenas faço Freestyle,” diz Laurrent. “Eu não tenho talento.” Embora os Les Twins não possuem um currículo cheio de créditos de formação, eles são autodidatas, a afirmação “sem talento” vale a pena ser contestada se você os vê em ação.

Larry (esq.) and Laurent Bourgeois. Erin Baiano

Beyoncé com certeza não concorda com a frase de Laurrent. De acordo com seu coreógrafo, Frank Gatson Jr, foi Beyoncé que viu os gêmeos e disse para Frank trazê-los para a equipe. “Beyoncé é um monstro,” diz Laurrent. “Esse é o nome dela – eu a chamo assim o tempo todo. Eu a dou forças quando eu não tenho mais forças sobrando.”

Larry e Laurrent dançaram com a cantora no Billboard Music Awards, em 2011, e agora se juntam a ela na “Mrs. Carter Show World Tour” como os únicos dançarinos. “Eu quero trazer tudo para o palco. Eu quero dormir no palco,” descontrai Larry. “Eu simplesmente quero chegar lá e arrasar no palco.”

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.