Publicidade
Publicidade
06/09/2015 às 23h06

Beyoncé faz show no festival 'Made In America'; assista e veja detalhes

Show teve aproximadamente 1 hora e meia de duração.
Foram 22 músicas e oito trocas de figurino.

Beyoncé se apresenta no festival Made In America de 2015 (Foto: Divulgação/Beyonce.com)​

Aconteceu na noite de ontem, 5, o show de Beyoncé no palco do festival Made in America, na Filadélfia, EUA.

Com início às 23h30, Beyoncé abriu o espetáculo ao som da versão sensual de sua música "Crazy In Love" gravada para a trilha sonora do filme "Cinquenta Tons de Cinza" e com truques que pareciam mágica, onde a cantora aparecia dentro de caixas em diferentes lados do palco em intervalo de segundos.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO SHOW NA GALERIA

Beyoncé se apresenta no festival Made In America de 2015 (Foto: Divulgação/Beyonce.com)

Incorporando ao repertório canções que vão desde o grupo Destiny's Child até o seu mais recente álbum - e muitas vezes mixando outras músicas em uma -, o show teve aproximadamente 1 hora e meia de duração.

Os figurinos foram um espetáculo a parte, um mais bonito que o outro. Ao todo, foram 8 trocas de roupa. Entre essas trocas de figurino, foram apresentados interludes como de costume e a maior parte deles com novas imagens e conteúdo. Alguns chamaram atenção por terem como narradores outras personalidades femininas.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO SHOW NA GALERIA

Beyoncé se apresenta no festival Made In America de 2015 (Foto: Divulgação/Beyonce.com)​

No primeiro, que antecede a música "Diva", foi reproduzida uma frase da campeã peso galo do UFC, Ronda Rousey.

"Eu tenho esse termo para definir o tipo de mulher que minha mãe me educou para não ser, e eu o chamo de "vadia faz-nada". Significa aquela garota que só tenta ser bonita e ser cuidada por alguém. Eu acho engraçado quando as pessoas dizem que meu corpo parece masculino ou algo assim. Eu digo, 'Escute, só porque meu corpo foi desenvolvido para outro propósito que não transar com milionários, não significa que seja masculino. Eu acho que meu corpo é feminino pra caralho, porque não há um músculo no meu corpo que não tenha um propósito, porque eu não sou uma "vadia faz-nada'".

Reveja a performance de Diva no #MadeInAmerica!A frase utilizada no interlude foi dita pela campeã peso galo do UFC, Ronda Rousey. "Quando as pessoas dizem que meu corpo parece masculino ou algo assim, eu digo, "Escute, só porque meu corpo foi desenvolvido para outro propósito que não transar com milionários, não significa que seja masculino. Acho que meu corpo é feminino para caralho, porque não há um músculo no meu corpo que não tenha um propósito, porque não sou uma vadia inútil"Demais, né? Veja o vídeo em que Ronda Rousey fala sobre o termo Do-nothing bitch: https://youtu.be/TiTJJ7R5KDQ

Posted by Beyoncé on Top on Sábado, 5 de setembro de 2015

Antes de "Ring The Alarm" também foi utilizado um trecho de uma entrevista dada pela cantora e atriz Eartha Kitt, falecida em 2008, onde ela fala sobre compromisso.

"Comprometer? O que é se comprometer? Se comprometer para quê? Se comprometer por qual motivo? Um homem entra na minha vida e eu tenho que me comprometer? (risos) Burrice."

Eartha Kitt - Compromisso

Trecho de entrevista da cantora e atriz Eartha Kitt, falecida em 2008, falando sobre compromisso. A interlude foi exibida ontem no show da Beyoncé antes de "Ring The Alarm". #BEYHIVE #MadeInAmerica

Posted by Beyoncé on Top on Domingo, 6 de setembro de 2015

Em outro momento, além do tradicional discurso feminista de Chimamanda Adichie antes da canção "***Flawless", ouviu-se a voz da poeta Maya Angelou, falecida em 2014, antes do último bloco.

"Muitas pessoas se perguntam onde fica meu segredo. Eu não sou bonita ou bem feita para me encaixar no tamanho de uma modelo. Mas quando eu começo a contar-lhes, eles pensam que estou mentindo. Eu digo, está no alcance dos meus braços, no espaço dos meus quadris, no caminhar dos meus passos, nas curvas dos meus lábios. Eu sou mulher. Fenomenalmente. Eu chego em algum lugar, do jeito que te agradar. E para um homem, os rapazes se levantam ou caem de joelhos. Eles se aglomeram em minha volta. Uma colmeia de abelhas. Eu digo, está no fogo em meus olhos, no brilho dos meus dentes, no balanço da minha cintura e na alegria dos meus pés. Eu sou mulher. Fenomenalmente. O homens têm se perguntado o que veem em mim. Eles tentam demais, mas não conseguem tocar meu mistério interior. Quando eu tento mostrar-lhes, eles dizem que ainda não conseguem ver. Eu digo, está no curvar das minhas costas, no sol do meu sorriso, no balançar dos meus seios, na elegância do meu estilo. Eu sou mulher. Fenomenalmente. Agora eu entendo porque minha cabeça não se curva. Eu não grito ou dou pulos ou tenho que falar alto. Quando você me vê passar, isso deve te deixar orgulhoso. Eu digo, está no estalar dos meus saltos, no curvar dos meus cabelos, nas palmas das minhas mãos, na necessidade do meu cuidado. Porque eu sou mulher. Fenomenalmente."

Maya Angelou - Mulher fenomenal

A interlude que abriu o último bloco do show de ontem é o lindo poema "Mulher fenomenal", de Maya Angelou, narrado pela própria. Uma das poetas favoritas de Beyoncé, Maya faleceu ano passado. Confira com legendas em português. #BEYHIVE #MadeInAmerica

Posted by Beyoncé on Top on Domingo, 6 de setembro de 2015

O show foi transmitido ao vivo pela Internet através do serviço de streaming TIDAL. A setlist completa e os vídeos desse concerto de tirar o fôlego você confere abaixo.

1. Intro/Crazy In Love (50 Tons de Cinza)
2. Crazy In Love
3. I Care
4. 7/11
5. Diva
6. Survivor
7. Ring The Alarm
8. Run The World (Girls)
9. ***Flawless
10. Say My Name
11. Yoncé
12. Jumpin’, Jumpin’
13. Drunk In Love
14. Feeling Myself
15. Partition
16. Ghost/Haunted
17. Blow
18. XO
19. Halo
20. 1+1
21. Love On Top
22. End Of Time (Grown Woman)

Vídeo com o show completo:

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.