Publicidade
Publicidade
07/10/2015 às 11h49 07/10/2015 às 12h27

Beyoncé, Jay Z, Kanye e Rihanna processam loja que vende itens com seus nomes e imagens

Segundo queixa, venda irregular causa "danos irreparáveis".
Denúncia foi entregue à corte federal de NY na última terça-feira.

Beyoncé posa com casaco Flawless de sua loja oficial (Foto: Divulgação)

Beyoncé, Jay Z, Kanye West, Pharrell Williams e Rihanna se uniram para processar uma varejista de roupas de Paris que vende camisas, bonés, mochilas, capinhas para celular e outros itens ligados às imagens dos artistas.

A denúncia feita na última terça-feira, 6, na corte federal de Nova Iorque diz que a ElevenParis ignorou os pedidos dos cantores para que interrompesse as vendas no site da companhia e em uma loja no bairro do SoHo, em Manhattan.

Os artistas acusam a ElevenParis e seus parceiros de serem "habituais e dolosos infratores de propriedade intelectual que, sem autorização, usurpa marcas registradas, direitos autorais e outros direitos de celebridades". Procurada por jornalistas, a empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.

Os produtos incluem roupas com estampas de rostos dos artistas, frases do tipo "Kanye is my Homie" e "Pharrell is my Brotha", além de letras de músicas de Beyoncé e Rihanna.

Segundo a queixa, as ações da ElevenParis "causaram e estão causando imediatos danos irreparáveis para os demandantes, que procuram recuperar lucros e danos com as alegações de violação de marca registrada e violações dos seus direitos de publicidade".

Cada um dos artistas também possuem as suas próprias linhas de roupas ou colaborações com fabricantes de vestuário, diz a acusação, gerando "centenas de milhões de dólares" em vendas.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.