Publicidade
Publicidade
12/10/2016 às 19h09 13/10/2016 às 00h06

Doação de Beyoncé e Jay Z de US$ 15 milhões para Haiti não é verídica; entenda

Até o momento, nenhuma nota oficial foi divulgada.
Cantora ajudou o país em 2010 após terremoto.

Na manhã desta quarta-feira, 12, foi compartilhado inúmeras vezes que Beyoncé e Jay Z doaram 15 milhões de dólares para ajudar o Haiti após a passagem do furacão Matthew que destruiu o país causando mais de 800 mortes.

No entanto, as principais fontes ligadas à notícia são os sites 24 Flix e 1ndependent (1ndependent.co.uk) - note a semelhança entre esse último site com o do famoso jornal britânico Independent UK (independent.co.uk), ao qual muitas pessoas estão associando erroneamente.

O site em questão afirma que o rapper Jay Z parabenizou o atleta Usain Bolt por sua suposta doação de outros 10 milhões de dólares e se comprometeu a doar juntamente com sua esposa a quantia descrita acima.

Até o momento, nenhum site de maior credibilidade publicou uma nota sobre essa possível doação e esse comunicado de Jay Z. 

Geralmente, quando Beyoncé e Jay Z fazem doações para projetos sociais, eles mantêm a quantia em segredo, e muitas das vezes sequer anunciam publicamente que o fizeram. Sendo assim, é possível que eles ajudem a população afetada pelo furacão, mas há a possibilidade de nunca sabermos como e quanto doaram.

Em 2010, após o terremoto que devastou o Haiti, Beyoncé participou de um programa especial para arrecadar ajuda à população e fez também uma doação de 1 milhão de dólares.

Em maio do ano passado, a cantora viajou ao Haiti junto a ONU para acompanhar o progresso do país cinco anos após o terremoto. Seu projeto BeyGOOD também angariou doações destinadas a projetos locais.

Shakira
Nos últimos dias, informações circularam na Internet de que a cantora Shakira havia doado também 15 milhões de dólares ao país. Hoje, a fundação da colombiana negou à agência EFE a tal doação.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.