Publicidade
Publicidade
24/01/2017 às 15h49 24/01/2017 às 15h53

Site é criticado por ilustração de Beyoncé, Jay Z e Obama com pele branca

Artigo dá dicas de como se tornar um Congressista.
Imagem, que já foi removida, foi tirada em 2012.

Ilustração do site Wikihow alterou tom de pele de Beyoncé, Jay Z e Obama (Foto: Reprodução)

O site de tutoriais Wikihow foi alvo de críticas nos últimos dias após publicar uma ilustração de Beyoncé, Jay Z e Barack Obama com a pele branca.

O artigo elaborado oferece dicas de "Como se tornar um Congressista", um cargo político da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

A imagem em questão, que já foi removida do site, é a famosa fotografia do casal Carter ao lado do presidente norte-americano à época, tirada em 2012. Além do tom de pele, o cabelo de Obama também foi alterado.

Beyoncé, Jay Z e Barack Obama em 2012 (Foto: Divulgação)

"Agendar e comparecer a eventos para levantar fundos. Procure assistência de especialistas em angariar fundos para melhor otimizar seu tempo e esforço", dizia a legenda da imagem.

Usuários do Twitter acusaram o Wikihow de "branqueamento". O contexto da foto também foi questionado; a imagem é de quando Obama concorria à reeleição e não a um cargo no Congresso.

Para o site Gizmodo, a questão não foi o artista clarear a pele dos envolvidos, mas sim implicar que ganhar poder político significa ser "menos negro".

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.