Publicidade
Publicidade
07/02/2017 às 21h18 07/02/2017 às 21h52

Há 7 anos, Beyoncé fazia shows no Brasil pela primeira vez

Primeiro show da cantora no Brasil foi em Florianópolis.
Público foi um dos melhores da turnê, segundo Beyoncé.

Beyoncé em show no Rio de Janeiro, 2010 (Foto: Reprodução)

Os primeiros dias de fevereiro estarão para sempre na memória de milhares de fãs que tiveram a oportunidade de ver Beyoncé ao vivo pela primeira vez.

Foi entre os dias 4 e 10 de fevereiro de 2010, há 7 anos, que a cantora pisou em solo brasileiro pela primeira vez para uma sequência de shows em quatro cidades: Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Atraída por mutirões quase que diários no Twitter, organizados lá no falecido Orkut, Beyoncé revelou no primeiro show que qualquer pessoa ligada a ela e que possuia uma conta no Twitter falava da perseguição dos fãs brasileiros pedindo que a turnê viesse ao país: "Você tem que ir lá! E aqui estamos", disse.

Na chegada ao Brasil, Beyoncé desembarcou em Florianópolis (ou Floripa, como Beyoncé preferiu chamar) e foi escoltada pela polícia catarinense e acompanhada de um helicóptero da Rede Globo até um resort hotel no qual ficou hospedada sob absoluto sigilo.

Beyoncé desembarca pela primeira vez no Brasil, em Florianópolis - 4 fev. 2010 (Foto: Reprodução)

"I Am Tour", a turnê de divulgação do terceiro álbum de estúdio da artista, passou por mais de 100 países e atraiu mais de 1,8 milhão de pessoas. Mas foi aqui, segundo Beyoncé, que ela fez os melhores shows.

Na época, em São Paulo, ela chegou a declarar para aproximadamente 60 mil fãs reunidos no Morumbi que aquele era o maior show de sua carreira.

No Rio de Janeiro, a HSBC Arena não foi suficiente para a demanda carioca, sendo marcado um segundo show na cidade no dia seguinte ao primeiro. A cantora também aproveitou para conhecer o Cristo Redentor durante sua passagem pela cidade.

O carinho brasileiro foi retribuido no DVD lançado meses depois. A maioria das filmagens exibidas eram dos shows no Brasil, principalmente cenas da plateia eufórica.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.