Publicidade
Publicidade
31/08/2015 às 23h20 21/04/2017 às 23h18

Beyoncé é a cantora internacional favorita dos brasileiros, aponta pesquisa do Datafolha

Pesquisa ouviu 2.100 pessoas em 143 municípios.
Público masculino e feminino escolheu a cantora como favorita.

Beyoncé em foto promocional da turnê 'Mrs Carter Show' (Foto: Divulgação)

O Brasil ama Beyoncé! Pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada pela Folha de S.Paulo, revela que ela é a artista internacional favorita dos brasileiros. 

Realizada em março deste ano (2015), a pesquisa ouviu 2.100 pessoas de 16 anos ou mais, em 143 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

No total, 3% das respostas indicaram Beyoncé como a mais querida pelos entrevistados, seguida de Elton John e Julio Iglesias, ambos com 2%.

Separado por faixas, o resultado mostra que 5% das pessoas de 16 a 24 anos e de 25 a 34 anos preferem Beyoncé. Entre os entrevistados de 35 a 44 anos, Beyoncé ficou empatada com a cantora Madonna e Shakira, com 3%. Entre os de 45 a 59 anos, ela ocupou o segundo lugar, com 3% dos votos, atrás de Elton John.

Entre os entrevistados da classe B e C, Beyoncé liderou com 4%. Já entre as pessoas da classe D/E, ela manteve a liderança com 2%.

O público feminino e masculino também escolheu a cantora como sua favorita, respectivamente com 4% e 2% dos votos. Entre aqueles que completaram o Ensino Médio e Superior, Beyoncé foi a favorita da maioria, ambos com 5%.

Dividida também por regiões, a pesquisa mostra que 4% dos que moram no Sudeste preferem Beyoncé. No Nordeste, a cantora ficou com 3% dos votos e no Sul, com 2% - em todos esses ela ficou em primeiro lugar, exceto no Norte/Centro-Oeste que preferiu Shakira, deixando Beyoncé em segundo lugar com 2% dos votos.

Confira o resultado completo abaixo.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.