Publicidade
Publicidade
16/07/2019 às 19h15 16/07/2019 às 19h18

Conheça os artistas africanos que participam do novo álbum de Beyoncé para 'O Rei Leão'

Beyoncé anunciou na manhã desta terça-feira, 16, a lista de músicas e colaborações do novo álbum produzido especialmente para  "O Rei Leão".

Dez artistas são talentos de países africanos e alguns deles estarão em canções com Beyoncé. 

"Essa trilha sonora é uma carta de amor à África. Eu queria ter certeza de que encontraríamos os melhores talentos da África", disse Beyoncé em entrevista que irá ao ar daqui a pouco pelo canal ABC.

"The Lion King: The Gift" será lançado na próxima sexta-feira, 19 de julho.

Tekno

Augustine Miles Kelechi, de 26 anos, é um músico, produtor e dançarino nigeriano. Aos 8 anos de idade, Tekno foi matriculado em uma escola de música, onde aprendeu a tocar piano e violão.

Seu primeiro single, "Holiday", foi bem aceito pelo publico, alcançando um grande desempenho nas rádios.

 

Yemi Alade

Yemi Eberechi Alade, de 30 anos, é uma cantora e compositora nigeriana, sua especialidade é afropop. Foi a vencedora de um programa de talentos em 2009, o Peak Talent Show. Ela estudou na University of Lagos, onde se formou em geografia.

Sua música mais conhecida é "Jhonny".

 

Mr. Eazi

Oluwatosin Ajibade, de 27 anos, é um cantor, compositor e empresário nigeriano. Ele é o pioneiro da música Banku, um som que ele descreve como uma mistura de highlife ganense e progressões de acordes nigerianos.

Aos 16 anos, Eazi mudou-se para Gana, matriculando-se no programa de engenharia mecânica da Universidade Kwame Nkrumah de Ciência e Tecnologia.

Uma de suas músicas mais conhecidas é "Skintight", com participação de Efya.

 

Burna Boy

Damini Ogulu, de 28 anos, é um compositor e cantor de afro-fusion nigeriano. Ele começou a fazer música quando tinha apenas dez anos e, na escola, um colega lhe deu uma cópia do software de produção FruityLoops.

Ficou conhecido em 2012 após o lançamento do single "Like to Party".

 

Salatiel

Salatiel Livenja Bessong, de 31 anos, é um cantor e compositor camaronense. Matriculou-se na University of Yaoundé 1 com o objetivo de estudar medicina, mas a paixão pela música - e o tempo que demandava - o fez trocar de curso e escolheu a zoologia.

Ainda na universidade, envolveu-se com o coral e logo montou sua banda. Anos depois fundou sua própria gravadora.

 

Wizkid

Ayodeji Ibrahim Balogun, de 28 anos, é um cantor e compositor nigeriano. Começou na música aos 11 anos em um grupo com amigos da igreja.

Ficou conhecido pelo single "Holla at Your boy", lançado em 2010. Já fez parceria com o rapper Drake na faixa "One Dance".

 

Tiwa Savage

Tiwatope Savage, de 39 anos, é uma atriz, cantora e compositora nigeriana. Foi com a família para Londres aos 11 anos de idade, onde anos depois matriculou-se na Universidade de Kent e cursou administração.

Já foi backing vocal de grandes artistas como George Michael, Mary J. Blige, Chaka Khan, Andrea Bocelli, entre outros. Seu single "Kele Kele Love" dominou as paradas musicais da Nigéria.

 

Shatta Wale

Charles Nii Armah Mensah Jr., de 34 anos, é um produtor e músico de reggae-dancehall ganense. Quando criança, seu pai o apresentou à cultura jamaicana tocando discos de reggae e também viajando continuamente com ele para o Reino Unido para encontrar seus parentes que eram meio jamaicanos.

Essas exposições o fizeram desenvolver amor pela música. Um de seus maiores sucessos é "Dancehall King". 

 

Busiswa

Busiswa Gqulu, de 30 anos, é uma cantora, compositora e poetisa sul-africana. Descobriu sua paixão por poesia aos 15 anos, e leu seus primeiros versos durante o funeral de sua avó. 

Na música, ganhou notoriedade ao participar da canção "My Name Is".

 

Moonchild Sanelly

Sanelisiwe Twisha é uma cantora, compositora e dançarina sul-africana. Nascida em uma família musical, seu irmão é um produtor de hip hop, sua mãe uma cantora de jazz e seus primos dançarinos kwaito. 

Mudou-se para Durban em 2005 e matriculou-se na Linea Fashion Design Academy, onde estudou moda. Um de seus trabalhos na música é "Dance Like a Girl".

 

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.