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18/01/2020 às 19h57 18/01/2020 às 20h17

Venda antecipada, estoque baixo, comunicação falha, compras canceladas: o lançamento da IVY PARK pela adidas no Brasil

Itens IVY PARK esgotados no site adidas Brasil (Foto: Reprodução)

Aconteceu nesta sexta-feira, 17, o início das vendas online da coleção da adidas em parceria com a IVY PARK, empresa de moda esportiva da Beyoncé.

Pelo visto, as vendas foram um sucesso em todo o mundo. Em questão de poucas horas a maioria dos itens já havia esgotado, em alguns casos, sobrando apenas poucas peças em determinados tamanhos.

No Brasil não foi diferente, mas de maneira menos satisfatória. Em conversa com o atendimento ao cliente da empresa, fomos informados que as vendas através do site iniciariam a partir da meia-noite deste sábado, 18, mas não foi o que aconteceu.

Por volta das 17h, os primeiros itens foram liberados no app da adidas, inicialmente tênis e acessórios. Pouco tempo depois, o restante da coleção foi colocada à venda.

Atendimento ao cliente adidas (Foto: Reprodução)

Em alguns produtos aparecia a quantidade disponível em estoque, que era baixíssima, coisa de menos de dez itens que logo foram esgotando. Pela quantidade limitada e horário (antecipado) da venda, acreditamos que seria alguma pré-venda especial, assim como aconteceu nos Estados Unidos.

Os valores, que você pode conferir aqui, não foram baratos. Infelizmente, era previsto. Aliás, alguns deles estão na faixa de preço já praticada pela adidas no Brasil, bastando apenas conferir outros produtos do site para perceber. Outros itens podem ter sofrido um aumento se levarmos em conta que é uma coleção exclusiva com uma superestrela mundial como Beyoncé.

Decidimos então aguardar até a meia-noite (horário informado pelo atendimento ao cliente) para ver se o estoque seria reposto nos produtos que já haviam esgotado, mas nada aconteceu.

Além disso, a comunicação da adidas Brasil vem sendo insatisfatória para dizer o mínimo. Até a publicação deste texto, a empresa não deu nenhum comunicado a respeito da venda antecipada e da reposição dos produtos.

Durante semanas, a empresa exibia em seu site um formulário para que as pessoas inserissem um e-mail para serem avisados de quando a coleção estivesse disponível. Nada disso aconteceu. A empresa fez apenas uma publicação em sua página do Instagram, sem dar mais detalhes ou responder dúvidas dos clientes.

Para piorar a situação dos que conseguiram adquirir alguns produtos, a empresa começou a cancelar alguns pedidos realizados sem motivo. Segundo relatos publicados pelos clientes prejudicados no site Reclame Aqui, o cancelamento aconteceu na manhã de hoje e o atendimento ao cliente não fornecia uma explicação satisfatória para a questão.

Sobre a venda em lojas físicas, elas começaram neste sábado em diversos países, mas não no Brasil. A adidas Brasil também não  se pronunciou sobre essa possibilidade. Porém, fãs que telefonaram para o atendimento ao cliente foram informados de que as lojas brasileiras não receberão a coleção e que há a possibilidade do estoque ser reposto, mas sem previsão.

Por falar nas lojas, países como Austrália, França, Inglaterra, Filipinas, Indonésia, Tailândia, Japão e África do Sul fizeram lançamentos nos pontos de venda, decoraram as lojas com fotos da Beyoncé, expuseram os itens e – devido a grande demanda – até filas foram formadas do lado de fora com os clientes interessados.

 

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