Publicidade
Publicidade
28/11/2014 às 22h32

15 mil cópias do 'BEYONCÉ Platinum Edition' foram distribuídas no Brasil

Primeira tiragem já começou a ser vendida em algumas lojas do país.
Ainda é incerto se vendas serão somadas ao álbum lançado em 2013.

Imagem ilustrativa do BEYONCÉ Platinum Edition (Foto: Divulgação)

Algumas lojas do Brasil já começaram a vender o recente lançamento de Beyoncé, a versão "platinum" de seu último álbum.

Com 4 discos, o "BEYONCÉ Platinum Edition Box Set" possui duas faixas inéditas, quatro remixes exclusivos, dez performances da turnê "The Mrs. Carter Show" e um mini calendário 2015, além das 14 canções e 17 clipes do álbum original.

A primeira tiragem do box é de 15 mil cópias, ou seja, a Sony Music, responsável pelos produtos da Beyoncé no país, distribuiu apenas essa quantidade para as lojas. Ainda não há informações de uma segunda tiragem.

TUDO SOBRE O "BEYONCÉ PLATINUM EDITION"; JÁ À VENDA, SAIBA ONDE COMPRAR

Ainda é incerto se a ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco) somará as vendas da nova versão às vendas do álbum visual, de 2013.

Cópia da primeira tiragem do 'BEYONCÉ Platinum Edition' no Brasil (Foto: Arquivo Pessoal/Nathali Santana)

Caso aconteça, o total de vendas do "BEYONCÉ" no Brasil será de 115 mil cópias, mantendo seu certificado de platina dupla. Se não, a nova versão conseguirá um certificado de ouro apenas se a segunda tiragem for de, no mínimo, 5 mil cópias -- somando 20 mil, o necessário para conseguir o título, segundo normas da ABPD.

Comparado ao álbum lançado em dezembro de 2013, quando a primeira tiragem foi de 100 mil cópias, esse é considerado um número baixo.

Uma das razões é, provavelmente, o preço cobrado pelo produto, cerca de R$ 160,00, o que incomodou alguns fãs. A distribuidora pode ter se antecipado esperando baixas vendas.

Contudo, não foi o que aconteceu no site da Saraiva, uma das lojas que vendem o álbum. Na manhã dessa sexta-feira, 28, o produto já estava esgotado e ainda encontrava-se em pré-venda, ou seja, antes mesmo do lançamento na loja online. O kit estava à venda no site da rede há 12 dias por R$ 163,90. Confira aqui.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.