Publicidade
Publicidade
24/11/2014 às 23h00 24/11/2014 às 23h05

Álbum 'BEYONCÉ' já ultrapassa as 5 milhões de cópias vendidas no mundo

Lançamento já garantiu o recorde de venda mais rápida do iTunes.
No Brasil, o álbum possui um certificado de platina duplo.

Foi divulgado nessa segunda-feira, 24, que o álbum "BEYONCÉ" já vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo, a informação é da Official Charts, responsável pela divulgação das paradas de sucesso do Reino Unido.

Há quase um ano, Beyoncé pegou o mundo de surpresa e lançou o seu álbum visual, com 14 músicas e 17 vídeos, exclusivamente no iTunes.

A publicação comenta o sucesso que o projeto teve e relembra que, apesar de ter sido lançado em uma sexta-feira, o álbum chegou ao alcançar a 5ª posição entre os mais vendidos no Reino Unido na lista que foi divulgada no domingo seguinte, vendendo, em apenas 48 horas, mais de 68 mil cópias no país.

Três dias após a surpresa, a Apple, responsável pelo iTunes, divulgou que Beyoncé garantiu o recorde de venda mais rápida na história da loja virtual, vendendo mais de 830 mil cópias nas primeiras 72 horas. O feito chegou a ser registrado no Guinness Book e já está presente na edição de 2015 do livro dos recordes.

O álbum já recebeu certificado de platina dupla nos EUA (mais de 2 milhões de cópias) e no Brasil (mais de 100 mil cópias), e certificado de platina pela Indústria Fonográfica Britânica (mais de 300 mil cópias).

Nesse mês, o "BEYONCÉ" ultrapassou a marca de 5 milhões de cópias vendidas no mundo.

Hoje foi lançado o "BEYONCÉ Platinum Edition", a nova versão do álbum com duas faixas inéditas, "7/11" e "Ring Off", quatro remixes exclusivos, dez performances da turnê "The Mrs. Carter Show" e um mini calendário 2015, além das canções e clipes do álbum original.

SAIBA TUDO SOBRE O "BEYONCÉ PLATINUM EDITION"; JÁ À VENDA

 

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.