Publicidade
Publicidade
09/05/2015 às 21h48 16/05/2015 às 23h18

Beyoncé já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias entre CDs, DVDs e Blu-rays no Brasil

Informação é resultado de uma pesquisa das tiragens dos produtos.
CD mais vendido é 'I Am... Sasha Fierce'; o DVD, 'Beyoncé Experience'.

Inauguramos uma nova seção em nosso site para celebrar um grande número: Beyoncé, em carreira solo, já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias de seus produtos no Brasil!

A informação é resultado de uma pesquisa realizada durante anos por um de nossos colaboradores, onde são anotadas as tiragens de todos os CDs, DVDs e Blu-Rays da cantora comercializados no país.

Cópia da primeira tiragem do 'BEYONCÉ Platinum Edition' no Brasil (Foto: Arquivo Pessoal/Nathali Santana)

Tiragem é o nome que se dá à quantidade de exemplares de uma publicação que são colocados no mercado, ou seja, a quantidade de produtos que são colocados nas lojas. Caso aquela tiragem seja bem vendida, uma nova tiragem é feita para ser distribuída novamente.

Os CDs, DVDs e Blu-Rays fabricados no Brasil vêm com um código impresso na lateral da embalagem ou junto ao código de barras. Esse código é formado por 2 letras e um número (Ex.: AA 15000), sendo que as letras significam a ordem da tiragem daquele determinado produto e o número significa o número de cópias produzidos na tiragem. Somando todas as tiragens, sabemos quanto o item está vendendo.

CLIQUE E CONHEÇA A NOVA PÁGINA COM A LISTA DE VENDAS

Com o avanço da era digital desde o começo da carreira solo de Beyoncé e com tantas opções de pirataria -- sem contar o fato dela ser uma artista internacional --, esse é um grande número em nosso país. Beyoncé já foi consagrada a cantora internacional que mais vendeu no Brasil nos anos de 2009, 2011 e 2013. 

Até o momento, o CD mais vendido no Brasil é o "I Am... Sasha Fierce", de 2008, que, com suas versões, já somou quase 440 mil cópias. O DVD é o "The Beyoncé Experience Live", de 2007, com mais de 313 mil cópias.

O resultado total é um número aproximado que pode ser ainda maior, porque as quantidades de algumas tiragens ainda são desconhecidas. Por isso, pedimos a ajuda de vocês; se você possui algum produto da Beyoncé com uma nova tiragem ou cujo número não esteja na nossa lista, clique aqui e nos informe.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.