Publicidade
Publicidade
07/08/2018 às 16h57 15/10/2018 às 17h51

Fake News: Rapaz não roubou avião para ir a show de Beyoncé e Jay Z nos Estados Unidos

Zemarcuis Devon Scott / Beyoncé e Jay Z (Foto: Reprodução/Divulgação)

Nos últimos dias está circulando na internet uma notícia de que o americano Zemarcuis Devon Scott, 18 anos, foi preso após tentar roubar um avião para ir ao show de Beyoncé e Jay Z.

Acontece que não é totalmente verdade. O caso de fato aconteceu, mas não do jeito que está sendo compartilhado (falta de interpretação de texto ou malícia, talvez?).

Segundo informa o jornal Texarkana Gazette, Scott foi preso no dia 4 de julho no aeroporto de Texarkana, no Texas. Ele disse às autoridades que pretendia roubar um avião para ir a um show de rap em outro estado do país.

Era cerca de 2h30 da manhã quando funcionários do aeroporto ligaram para a polícia ao avistarem o homem pulando a cerca do local. Mesmo sem ter o treinamento apropriado, o suspeito contou que acreditava não ser tão difícil pilotar, bastando apenas apertar alguns botões e puxar algumas alavancas.

A matéria original em nenhum momento cita que Scott iria para o show do casal Carter. Além disso, a data da prisão não corresponde com as datas de show da OTR II nos Estados Unidos.

Em 4 de julho, Beyoncé e Jay Z ainda estavam na Europa e sequer fizeram show. O show mais próximo aconteceria dois dias depois em Milão, na Itália.

Pesquisando, encontramos uma página do site The Grapevine que reproduzia a matéria e achamos que foi aí que a confusão começou.

A redatora do texto mencionou Beyoncé, mas não ligou a cantora ao fato. Quem começou a compartilhar o texto, leu e entendeu que o homem iria ao show do casal.

Breanna Edwards comentou no primeiro parágrafo que adora a Beyoncé, mas enfrentou muito engarrafamento após deixar o show que aconteceu em Washington D.C no final do mês passado. Ela então comparou sua experiência com o caso de Scott, que aparentemente estava disposto a fazer de tudo para ir ao show de seu artista favorito.

Na semana passada, o vice-promotor Chuck Black formalmente acusou Scott de roubo comercial e tentativa de roubo de propriedade. As ofensas são crimes puníveis com três a dez anos de prisão e multa de até 10 mil dólares.

Scott está sendo mantido na cadeia do condado de Miller com uma fiança estipulada em 25 mil dólares.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.