Publicidade
Publicidade
11/03/2019 às 21h18

Organização LGBTQ homenageará Beyoncé e Jay-Z com Prêmio Vanguarda

Encarte do álbum 'Everything Is Love' (Foto: Divulgação)

A organização não-governamental GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, em português) anunciou nesta segunda-feira, 11, que Beyoncé e Jay-Z receberão uma homenagem na premiação anual organizada pela instituição em Los Angeles que acontecerá no próximo dia 28 de março.

A cerimônia homenageia representações justas, precisas e inclusivas de pessoas e questões LGBTQ na mídia. O casal receberá o Prêmio Vanguarda, concedido aos aliados que fizeram uma diferença significativa no encorajamento da aceitação de pessoas LGBT. Ainda não foi informado se eles comparecerão.

O comunicado reforça que "Beyoncé e Jay-Z são aliados de longa data e apoiadores da comunidade LGBTQ que usam suas plataformas globais para compartilhar mensagens que inspiram e mudam o mundo para melhor".

Em outro evento, que acontecerá no dia 4 de maio em Nova York, a cantora Madonna será homenageada com o Prêmio de Defensora por Mudanças.

A insituição relembra que Beyoncé se manifestou contra as leis que discriminam pessoas LGBTQ em estados como Carolina do Norte e comemorou a aprovação da igualdade no casamento em todo o país em 2015, dizendo que "todos têm o direito de amar quem amam".

Ela falou aos jovens LGBTQ e aos seus seguidores nas mídias sociais que “os estudantes LGBTQ precisam saber que os apoiamos.” Beyoncé também incluiu pessoas LGBTQ e casais em vídeos como 'Formation' e 'All Night' e dedicou sua performance de 'Halo' durante sua turnê às vítimas e sobreviventes do tiroteio na boate Pulse, em Orlando. A Ivy Park, sua linha de roupas esportivas, exibiu orgulhosamente a atriz transexual Laverne Cox como um dos rostos em destaque em uma das campanhas da marca.

Enquanto ao rapper Jay-Z, ele já recebeu um Prêmio de Reconhecimento Especial da instituição no ano passado por sua música e videoclipe, “Smile”, com sua mãe Gloria Carter, que usou a música para revelar que é lésbica. Na ocasião, ela foi ao evento aceitar a homenagem.

Jay-Z já incluiu pessoas LGBTQ em seus trabalhos, incluindo uma aparição da líder LGBTQ Janet Mock no vídeo de "Family Feud", que abre com uma citação do icônico escritor gay James Baldwin. Jay-Z também mostrou apoio a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, notando que era "a coisa certa a se fazer como ser humano".

"Beyoncé e Jay-Z são ícones globais e defensores dos direitos humanos e aceitação para todas as pessoas", disse a presidente e CEO da GLAAD, Sarah Kate Ellis.

“Quando Beyoncé e Jay-Z falam, o mundo se inspira e quando se trata de pessoas LGBT, suas vozes de aceitação são ouvidas em alto e bom som. Não poderíamos estar mais orgulhosos de estar ao lado deles para enviar uma mensagem de amor durante o maior evento LGBTQ do mundo e honrar seu trabalho para impulsionar a justiça para as pessoas LGBTQ, pessoas de cor e comunidades marginalizadas em todos os lugares.”

Os vencedores do prêmio Vanguarda incluem Jennifer Lopez, Kerry Washington, Cher, Janet Jackson, Elizabeth Taylor, Antonio Banderas, Demi Lovato, Whoopi Goldberg, Eric McCormack e Britney Spears.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.