Publicidade
Publicidade
09/12/2019 às 16h39 09/12/2019 às 17h06

Beyoncé é capa da ELLE em janeiro e responde perguntas de fãs; confira a entrevista e fotos

Beyoncé para a ELLE Magazine, janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/ELLE)

Para divulgar sua nova coleção da IVY PARK, Beyoncé estampa a capa da revista ELLE não somente nos Estados Unidos, mas também no Canadá, Itália, Reino Unido e em muitos outros países onde a publicação está presente.

Agora dona de 100% da marca de roupas de moda esportiva fundada por ela em 2016, Beyoncé entra em uma parceria com a adidas, com novos itens, incluindo uma linha de calçados, que devem chegar às lojas em 18 de janeiro de 2020.

Após ficar ciente de que o público masculino também aderiu à marca, a artista anunciou que vai ampliar o alcance ao público trazendo itens com estilos de gênero neutro.

Em um ensaio fotográfico dirigido por Melina Matsoukas, parceria de longa data da cantora (que inclusive dirigiu o clipe de "Formation"), Beyoncé desta vez respondeu a perguntas feitas por fãs que foram selecionadas pela revista. Confira-as abaixo.

Eu estava esperando por mais IVY PARK. O que você está nos dando com sua parceria com a adidas?

Minha mãe colocou em mim a ideia de que a criatividade começa com um salto de fé - dizendo aos seus medos que eles não são bem-vindos onde você está indo. E tenho orgulho de fazer isso com a adidas. Estou animada para vocês verem a campanha da primeira coleção desta nova parceria. Ele incorpora meu estilo pessoal e expande isso para incluir algo para todos. Adoro experimentar moda, misturando alta e baixa, roupas esportivas com alta costura, até masculinos e femininos. Esta nova linha é divertida e se presta à criatividade, o poder supremo. Eu me concentrei em criar uma coleção unissex de calçados e roupas, porque vi tantos homens com IVY PARK. A maneira como eles adotaram a marca é um presente inesperado. Aprecio a beleza das roupas neutras em termos de gênero e a quebra das chamadas regras da moda. Eu me arrisquei quando comprei minha empresa de volta. Todos temos confiança em nós para arriscar e apostar em nós mesmos.

Beyoncé para a ELLE Magazine, janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/ELLE)

Quando você se sentiu confiante o suficiente para poder controlar sua narrativa como artista e criadora?

Quanto mais madura, mais eu entendo meu valor. Percebi que tinha que assumir o controle do meu trabalho e do meu legado, porque queria poder falar diretamente com meus fãs de uma maneira honesta. Eu queria que minhas palavras e minha arte viessem diretamente de mim. Houve coisas na minha carreira que fiz porque não entendi que poderia dizer não. Todos nós temos mais poder do que imaginamos.

Entrei me conectei com a Lemonade e quase desmaiei quando vi o Homecoming. Você me fez querer levantar e gritar seu nome! O que acontece com as pessoas que dão prêmios? Você ficou desapontada por não ganhar? Porque você sabe, você já ganhou comigo.

Comecei a procurar um significado mais profundo quando a vida começou a me ensinar lições que eu não sabia que precisava. O sucesso parece diferente para mim agora. Aprendi que toda dor e perda é de fato um presente. Ter abortos me ensinou que eu tinha que ser mãe de mim mesma antes de poder ser mãe de outra pessoa. Então eu tive Blue, e a busca pelo meu propósito se tornou muito mais profunda. Eu morri e renasci no meu relacionamento, e a busca pelo eu se tornou ainda mais forte. É difícil para mim retroceder. Ser “número um” não era mais minha prioridade. Minha verdadeira vitória é criar arte e um legado que viverá muito além de mim. Isso é gratificante.

Por que você começou a dirigir? Já não é difícil suficiente ser a rainha que constantemente nos "arrasa"? 

Obrigada. Dirigir sempre fez parte do meu processo criativo. Eu sempre sou apaixonada por escrever os tratamentos para vídeos desde Destiny's Child. Em 2008, abri uma empresa de produção e sentei-me em uma sala cheia de editores que me ensinaram a usar o Final Cut Pro. Passei um ano editando e criando Life Is But a Dream. Passei por centenas de filmagens de shows e essa experiência me ensinou a amar o processo de criação. Eu amo como a edição de mídia pode levá-lo a uma jornada, que inspirou projetos como Lemonade e Homecoming. Adoro combinar imagens em estilo documentário com performances ao vivo e incorporar todos os aspectos da minha vida no filme.

Beyoncé para a ELLE Magazine, janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/ELLE)

Como é o seu processo de trabalho? Por onde você começa? De onde você tira suas idéias?

Com novos projetos, reúno minha equipe para uma oração. Eu garanto que todos fiquemos cientes sobre a intenção e qual é o significado mais profundo [do projeto]. Faço o meu melhor e tento empurrar todos ao meu redor a fazer o mesmo. Acabo dando tudo o que tenho. Quando é lançado para o mundo, deixo para lá porque não é mais meu.

Você trabalhou com várias diretoras. Por que isso é importante para você?

Melina Matsoukas me inspirou a possuir e redefinir o que significa ser diretor. Como mulher, se você é muito teimosa, com muita força de vontade, qualquer coisa em demasiado, você é desconsiderada. Vi isso acontecer com Melina, mas ela lida com respeito e graça. Melina é uma raridade; ela tem a sensibilidade de entender moda, fotografia, narrativa, história e cultura e é capaz de incorporar perfeitamente esses componentes em seu trabalho. Confiei em Melina por mais de uma década e criei alguns dos meus melhores trabalhos com ela - de visuais para minha música a conteúdo de turnês e agora um ensaio de moda. Eu estava tão empolgada por trabalhar com ela nessa sessão para a ELLE, porque trabalhar com a Melina é fácil. Temos uma maneira natural de colaborar por causa de nossa amizade e respeito mútuo. Não há política, não há ego; é apenas estar no momento e criar arte incrível. Pioneiras como Kasi Lemmons, Julie Dash e Euzhan Palcy têm catálogos incríveis, e mulheres como Lena Waithe, dream hampton, Adria Petty, Diane Martel, Darnell Martin e Ava DuVernay contribuíram ao diálogo. E tenho sorte de ter trabalhado com a maioria dessas mulheres talentosas.

Beyoncé para a ELLE Magazine, janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/ELLE)

O que te estressa? Você sempre parece estar no controle.

Eu acho que a coisa mais estressante para mim é equilibrar trabalho e vida. Garantir que eu esteja presente para os meus filhos - deixando Blue na escola, levando Rumi e Sir para suas atividades, tendo tempo para sair com meu marido e chegando em casa a tempo de jantar com minha família - enquanto comando uma empresa, pode ser desafiador. Fazer malabarismos com todos esses papéis pode ser estressante, mas acho que é a vida de qualquer mãe que trabalha.

Como você se cuida? Você acredita em autocuidado?

O nome da marca vem de onde eu construí minha força e resistência quando jovem. Corri e treinei no parque, e esse estado de espírito ficou comigo todos esses anos depois. É o primeiro lugar onde aprendi a ouvir meu corpo. Muitos de nós crescemos vendo nossos pais agirem como se fossem super-heróis. A maioria das mulheres foi condicionada a ignorar os sintomas e apenas “resistir” e se concentrar em cuidar de todos os outros antes de si. Eu não sou mais uma dessas pessoas. Depois de uma gravidez difícil, levei um ano para me concentrar na minha saúde. Eu pesquisei informações sobre medicamentos homeopáticos. Não coloco nenhuma receita no meu corpo. Minha dieta é importante e uso ferramentas como acupuntura, meditação, visualização e exercícios respiratórios.

Beyoncé para a ELLE Magazine, janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/ELLE)

Você já reagiu a comentários negativos sobre si mesma?

Sim, sou humana. Em momentos de vulnerabilidade, tento me lembrar de que sou forte e preparada para isso. Graças a Deus a maior parte desse burburinho não me afeta depois de todos esses anos.

Veríamos você no supermercado ou na Target? O que você compra?

A última vez que fui a um supermercado, parecia mais uma bodega, foi antes de um show da Madonna. Jay e eu fomos em um em Crenshaw e compramos algumas batatas Funyuns e tequila Cuervo. E... vocês sabem que me veem na Target e eu vejo vocês tentando tirar fotos escondidos.

Existe alguma manhã em que você quer apenas colocar um moletom e dar um passeio sem segurança?

Eu faço isso!

O que você faz com suas roupas depois de usá-las? Estou certo de que você não as usará novamente. Posso ficar com elas? 

Eu acho importante ter ótimas roupas básicas que você possa usar repetidamente. Versatilidade é uma grande parte da linha IVY PARK e o que me inspira. Você pode criar seu próprio estilo experimentando e arriscando e reinventando continuamente sua aparência com todas essas peças. Também doo minhas roupas pessoais a grandes instituições de caridade que apoiam as mulheres a se reerguerem. E guardo minhas peças especiais para minhas filhas! "Dou a minha filha meus vestidos personalizados, para que ela fique incrível. Peças serão vintage quando ela usá-las, yeah!!” [Referência à musica LOVEHAPPY do álbum Everything Is Love].

Beyoncé para a ELLE Magazine, janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/ELLE)

Após 25 anos de carreira, como você não se perde?

O previsível DNA de rockstar é um mito. Eu acredito que você não precisa aceitar disfunção para ter sucesso. Isso não quer dizer que eu não tenha lutado. Eu tenho a mesma dor que a vida traz para todos os outros. Tento mudar o estigma que diz "com fama deve haver drama". É como você se relaciona com suas dificuldades e usa isso para evoluir. E eu tento manter pessoas de cofiança ao meu redor.

Como presidente e CEO da sua empresa, Parkwood Entertainment, quais são algumas das medidas que você adotou para garantir que as mulheres executivas tenham o mesmo direito a opinião?

Sempre foi importante para mim contratar mulheres. Acredito em dar voz a pessoas que nem sempre são ouvidas. Um dos primeiros presidentes da minha empresa era uma mulher. Meu atual gerente geral, chefe de produção, chefe de relações públicas e outros líderes são mulheres. Contrato mulheres para não serem vozes simbólicas na empresa, mas para liderar. Acredito que as mulheres são mais equilibradas e pensam com compaixão ao decidir o que é melhor para os negócios. Eles vêem o quadro geral ausente das agendas pessoais. A maioria das mulheres é leal e se compromete com 100% de acompanhamento.

Em suas produções você mostra muitos tons de pele negra, vários tamanhos de corpos e representação de membros da comunidade LGBTQIA. Por que a inclusão e a representação são importantes para você?

Para mim, trata-se de ampliar a beleza de todos nós. Eu raramente me sentia representada em filmes, moda e outras mídias. Depois de ter uma filha, tomei como missão a de usar minha arte para mostrar o estilo, a elegância e a atração em homens e mulheres de cor. Estamos vivendo um belo momento de real progresso em direção à aceitação. Estou muito orgulhosa do progresso que está sendo feito na comunidade LGBTQIA e nos seus arredores. Masculinidade está sendo redefinida. Mulheres não estão competindo com mulheres. Já não se esforçam para ser a melhor mulher do mundo. Elas se esforçam para ser as melhores. Diversidade e inclusão vão além da raça.

Todo mundo muda de peso. Como você se sente quando as pessoas comentam constantemente sua aparência?

Se alguém me dissesse há 15 anos que meu corpo passaria por tantas mudanças e que eu me sentiria mais feminina e mais segura com minhas curvas, eu não teria acreditado nessa pessoa. Mas filhos e a maturidade me ensinaram a me valorizar além da minha aparência física e realmente entender que sou mais do que suficiente, independentemente do estágio em que estou na vida. Ligar o foda-se é o melhor a se fazer. Também entender que a verdadeira beleza é algo que você não pode ver. Desejo que mais pessoas se concentrem em descobrir a beleza em si mesmas, em vez de criticar a de outras pessoas.

Qual cantor, vivo ou morto, você gostaria de convidar para sua casa e o que iria cozinhar?

Hummm. Eu chamaria Ella Fitzgerald, Aretha Franklin, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Sade e muito mais. Comeríamos ostras e pizza.

Estive em todas as suas turnês solo e com o Jay-Z. A Formation World Tour foi a minha favorita. Onde está o video [DVD]?

Anos atrás, pedi ao Prince para gravar meu ensaio com ele para nossa apresentação no Grammy. Ele disse: "Você não precisa gravar isso. Você possui isso em sua mente.” Haaaaaaa! Prince sempre soube mais! Sendo assim, você sempre pode assistir à Formation World Tour em sua mente; você possui isso!

Beyoncé para a ELLE Magazine, janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/ELLE)

Com todos os 'chapéus' que você veste (presidente, artista global) e todos os títulos que lhe damos (Queen, Yoncé), o que lhe traz a maior alegria?

Ser a mãe da Blue, Rumi e Sir.

O que te dá aversão?

Pessoas que mastigam de boca aberta quando comem.

Se você pudesse ser um animal por um dia, ainda seria uma baleia?

Eu ainda amo baleias. E eu amo estar no oceano. E aquele vídeo aconteceu após um dia de 16 horas de entrevistas. Não era maconha!!*

*Beyoncé se refere a este vídeo da época do Destiny's Child onde ela responde essa pergunta e fãs zoam que ela estava chapada.

É hora do Corny Joke Time*. Qual é a sua piada?

What do you call a deer with no eyes? [Como você chama um cervo sem olhos?]
No idea. Get it? [Não faço ideia. Entendeu?]
NO-EYED-DEER [pronúncia semelhante a no idea]

Sinto muito. Blue vai absolutamente me matar por contar essa piada terrível.

*Corny Joke Time é uma brincadeira feita pela mãe da cantora, Tina Lawson, no Instagram, onde ela conta piadinhas bobas.

Prefere falar ou mandar mensagens?

Falar, mas confie em mim, você nunca viu um texto mais longo que uma mensagem minha. Pergunte à equipe da Parkwood!

Qual é a sua música menos favorita de cantar?

Eu gosto de percorrer minhas músicas quando preciso de uma pausa de tocá-las. Então sinto falta delas, trago-as de volta e me apaixono novamente.

Beyoncé para a ELLE Magazine, janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/ELLE)

Quanto tempo você leva para se arrumar?

O tempo que eu precisar, é melhor eu me parecer com Halle Berry.

*Referência à canção Beach Is Better, de Jay-Z.

O que você conseguiria comer por uma semana direto?

Oreos [biscoitos]!

Que pergunta você odeia responder?

Você está grávida? Saia dos meus ovários!

Qual é a sua palavra favorita? E a menos favorita?

Menos favorita: Não. Favorita: Por que????

Beyoncé para a ELLE Magazine, janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/ELLE)

Você está no karaokê. O que Beyoncé canta?

"Escape (The Piña Colada Song)" e "Hotel California" (o solo de guitarra é meu favorito)!!

Cereal favorito?

Granola com nozes.

Flor favorita?

Orquídeas Vanda azuis.

Uma maquiagem rápida?

Hidratante, um pouco de corretivo e um brilho labial.

Qual é o seu user no Snapchat? Nós sabemos que você está lá.

Detesto dizer isso, espero não parecer ridícula, mas não sei qual é o meu Snapchat. Desculpas ao Snapchat.

*Referência ao meme protagonizado por Keke Palme neste vídeo.

Beyoncé para a ELLE Magazine, janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/ELLE)

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.