Publicidade
Publicidade
21/02/2013 às 23h37

Beyoncé assina com a Warner/Chappell Music

Contrato com editora musical foi anunciado nesta quinta-feira (21).
Companhia irá administrar futuras composições da artista.

A Billboard informou nesta quinta-feira (21) que Beyoncé assinou um acordo de publicação com a Warner/Chappell Music. Com efeito imediato, a Warner/Chappell – liderada por Cameron Strang – irá administrar as futuras composições da artista, incluindo seu novo álbum.

“É uma honra fazer parte da Warner/Chappell Music e continuar a trabalhar com o meu amigo Jon Platt”, comentou Beyoncé no anúncio para a companhia. “Eu confio em sua visão e admiro o seu profissionalismo, estou ansiosa por nossa parceria.”

Com o sucesso de seu show no Super Bowl XLVII e de seu documentário na HBO, ‘Life is But a Dream’, Beyoncé vai começar a turnê “The Mrs. Carter Show” na Europa em 15 de abril, e na América do Norte em 28 de junho.

Platt, que assinou com Beyoncé, Kanye West, Drake e outros durante o seu mandato como presidente de criação da EMI Music Publishing na América do Norte, juntou-se a Warner/Chappell em setembro do ano passado. “Eu estou sempre inspirado por sua dedicação, a sua visão criativa e a amplitude de seu talento como compositora, musicista e artista”, afirmou Platt sobre Beyoncé. “Todos na Warner/Chappell estão honrados por ter a oportunidade de servir esta superestrela pioneira enquanto ela continua a evoluir, crescendo seu incrível catálogo de músicas.”

Beyoncé é a mais recente contratada de alto perfil para a lista da Warner/Chappell. No início desta semana, foi anunciado que o marido da cantora, Jay-Z, e sua empresa Roc Nation também assinaram acordos de administração global com a editora musical.

Warner/Chappell, que alcançou o primeiro lugar em participação de mercado durante o segundo trimestre de 2012, é também a casa de compositores como Katy Perry, Kendrick Lamar, Dr. Dre, fun., Green Day e Muse.

A companhia é uma divisão da Warner Music Group e a terceira maior editora de música do mundo, com um catálogo de mais de um milhão de canções e uma lista de mais de 65 mil compositores.

Resumindo:

Beyoncé ainda faz parte da Sony Music e da Columbia Records.

Uma editora musical cuida dos direitos, da comercialização e divulgação das composições do artista. Beyoncé tinha um contrato com a EMI Music Publishing, companhia responsável por suas canções antigas e que foi comprada pela Sony em 2012.

Com a saída de Jason Platt da EMI Music Publishing, a cantora optou por migrar para a empresa na qual o executivo foi admitido, a Warner/Chappell Music, agora responsável por futuras composições de Knowles.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.