Publicidade
Publicidade
01/02/2013 às 00h41

Detalhes da coletiva de imprensa do Super Bowl com Beyoncé; leia

Beyoncé cantou o hino nacional norte-americano antes da coletiva.
A cantora não revelou detalhes sobre sua apresentação no Super Bowl.

Aconteceu nesta quinta-feira (31) a coletiva de imprensa do Super Bowl. Beyoncé estava presente para responder as perguntas de alguns jornalistas.

Antes de começar o questionário, a artista perguntou, “Vocês se importam de ficarem em pé?” e cantou ao vivo o hino nacional norte-americano, ‘The Star-Spangler Banner’, derrubando a polêmica de que não conseguiria cantá-lo sem a ajuda de uma base pré-gravada.

Após a apresentação do hino nacional, Beyoncé diz, “Alguma pergunta?” E assim começa a coletiva, foram poucos minutos de perguntas e Beyoncé falou sobre a polêmica do hino nacional durante a posse do presidente Barack Obama, reunião do Destiny’s Child no Super Bowl, apresentação no Grammy 2013, turnê mundial e até a cor da sua escova de dentes. Infelizmente, nenhum jornalista pediu detalhes sobre novas músicas.

Abaixo você confere a coletiva e a tradução na íntegra.

Acabamos de ouvir você cantar maravilhosamente agora pouco. Você pode esclarecer o que aconteceu na semana passada? Muitas pessoas ainda se perguntam o que aconteceu. Como você se sentiu com a atenção e controvérsia que o caso ganhou?

Eu sou perfeccionista e uma coisa sobre mim é que eu ensaio até meus pés sangrarem e eu não tive tempo de ensaiar com a orquestra, foi um evento televisionado ao vivo e muito importante para mim – um dos meus momentos de maior orgulho. E devido ao tempo, ao atraso e sem a correta passagem de som, não me senti confortável em me arriscar. O momento era sobre o presidente e a posse, e eu quis deixar ele e meu país orgulhosos. Então eu decidi cantar com o meu áudio já pré-gravado. Isso é muito comum na indústria da música. Estou muito orgulhosa da minha apresentação.

Há muitos rumores de que haverá uma reunião do Destiny’s Child no Super Bowl e que seu marido também estará lá. Quem podemos esperar para se apresentar com você? Sabemos que a Kelly está na cidade e Michelle não estará no musical “Fela!”. O que você pode nos contar?

Eu de verdade não posso dar nenhum detalhe. Me desculpe.

Ouviremos notícias das garotas em breve?

Acabamos de lançar o novo álbum do Destiny’s Child, “Love Songs”, e nós fizemos uma nova canção, foi muito animador nos ouvir juntas novamente. Eu me senti como se fosse uma adolescente de novo quando eu escutei a gente fazendo a harmonia. Não há nada igual nossa conexão e a irmandade que temos, então é sempre um prazer estar com elas, profissionalmente e pessoalmente.

Animada para o Super Bowl?

Meu deus, estou muito ansiosa. Sim.

Acabamos de ver o documentário, “Life is But a Dream”, antes da conferência e foi incrível. Você mostra tantos lados diferentes de si mesma que nunca vimos antes. Está nervosa com o lançamento?

Estou muito nervosa. Foi muito interessante dirigir e editar a mim mesma e ver todos os erros que cometi e, ainda sim, botá-los no filme e ver a vida como se não fosse a minha. E eu sinto que é o momento para as pessoas me conhecerem e verem um lado diferente, e estou curiosa e com medo, toda noite eu digo, “Agora é tarde demais. Será lançado.” Mas estou feliz com isso.

Você cantará ao vivo ou cantará com uma base? O The Black Eyed Peas cantou ao vivo, Madonna usou a base. O que você fará, quais decisões foram feitas agora?

Eu absolutamente cantarei ao vivo. Eu estou bem ensaiada e eu, com certeza, cantarei ao vivo. Eu nasci para isso, nasci para fazer isso.

Antes dessa coletiva, você finalmente nos mostrou vídeos da sua filha. Por que você achou que esse era o momento antes do Super Bowl e para toda a imprensa?

Eu sinto que minha filha me fez mudar e mudou minha vida e me deu muito propósito. Eu sinto que esse filme é, como eu disse antes, muito necessário, ele mostra um lado humano – e somos todos humanos. Eu sinto que em algum momento meu trabalho é proteger minha filha e estou feliz que eu possa contar a minha história nos meus termos.

Como você se prepara para cantar e dançar ao vivo para o mundo ver? Porque essa é uma plataforma diferente.

Como eu disse, eu tenho uma carreira de 16 anos e todas as coisas que eu já fiz me prepararam para isso. Então, estou pronta.

Você sente alguma pressão para o show do intervalo, de como tudo sairá?

É estressante, é algo que temos nos preparado por cinco, seis meses. Então, é claro, estou nervosa e quando eu estava chegando, eu me arrepiei porque eu vi o Superdome e sei que muitas histórias aconteceram ali e é de onde minha família veio, de New Iberia, Louisiana. Isso me deixa emocionada em estar no show do intervalo, eu penso em meus heróis, é uma coisa que quando eu não estiver mais aqui, eles mostrarão. É algo que estou honrada de fazer aos 31 anos de idade. Quando eu entrei no Superdome, tirei meus sapatos, botei meus pés no chão e eu simplesmente corri. Estou tentando aprender a viver cada momento, porque esses momentos são uma promessa para a gente, estou muito feliz agora e minha vida eu sinto completa. É uma grande oportunidade e estou levando muito a sério. Estou animada.

Nós estamos vendo você tão aberta nas redes sociais, você vem tuitando fotos dos ensaios, tuitando o que seus dançarinos estão fazendo. Isso tudo é por causa da pressão que veio da cerimônia de posse e você quis mostrar tudo que acontece nos bastidores para o Super Bowl?

Não, eu venho tirando fotos e tuitando – não tuitando, mas usando o meu Tumblr – e focando no meu site nos últimos seis meses, então eu sinto que os fãs são uma parte disso e eu quero que eles façam parte de cada passo deste caminho.

Qual a diferença entre a pressão que você sentiu durante a posse e a pressão agora para este final de semana no Super Bowl?

Neste final de semana eu estarei me apresentando no show do intervalo, e o evento anterior não era sobre mim. Eu estou animada de fazer parte de ambos, mas agora estou focada no show do intervalo.

Quando os artistas se apresentam no show do intervalo, eles usam uma base por conta de toda a produção envolvida, toda a correria. Você, após de todo esse falatório com o hino nacional, decidiu em não fazer nada disso, de não utilizar o base gravada, em outras palavras, tudo isso afetou o que você fará?

Eu sempre canto ao vivo, isso que aconteceu durante a posse, infelizmente, foi um momento em que eu não tive tempo de ensaiar com a orquestra porque eu estava ensaiando para o Super Bowl. Mas este sempre foi o planejado.

Você se apresentará no Grammy?

Quem disse que eu vou me apresentar no Grammy? Não, eu não tenho isso tudo para fazer. Eu não sei se vou me apresentar no Grammy.

Agora pouco você disse que estava cantando junto com a gravação dos ensaios. Então, na posse você estava de fato cantando, tinha algum som saindo das suas cordas vocais durante o hino nacional?

Antes eles fazem com que você faça uma gravação porque alguma coisa pode dar errado na hora, então eu cantei junto com a gravação.

Então, você estava cantando de verdade e a gravação também estava tocando?

Sim.

Isso faz parte da profissão que pessoas usem bases pré-gravadas?

Absolutamente.

O que você fará para relaxar depois disso tudo?

Meu Deus, eu mal posso esperar. Eu vou aproveitar minha filha, eu sinto falta dela, eu tenho trabalhado muito e fico dizendo, ‘A mamãe estará livre no domingo às nove da noite’.

Ouvimos que levará 8 minutos para os voluntários montarem o seu palco na hora do intervalo. Você pode nos revelar algum detalhe sobre ele, quão rápido você precisa se movimentar com sua equipe e será muito coreografado?

Sim, será. Eu acho que tem 7 minutos e meio para os voluntários montarem o palco e levou muitos meses para apenas decidir como o palco seria, porque algumas ideias que estavam em minha mente não eram possíveis de serem realizadas a tempo. Eu conheci os voluntários e eles são incríveis, estamos todos trabalhando juntos e eu não posso revelar muito, mas posso dizer que cada segundo conta e estamos trabalhando.

Como você decidiu quais músicas cantar?

Essa foi a parte mais difícil, eu tenho muitas músicas e tentar juntar uma carreira em 12 minutos não foi fácil porque todas as minhas músicas são como minhas filhas.

Minha filha gostaria de saber quando você voltará com uma turnê.

Eu diria em breve. Eu devo fazer um anuncio após a apresentação e os fãs precisam estar ligados para ver.

Ícones globais, Whitney Houston e Michael Jackson, ambos já se apresentaram no Super Bowl. Eles foram inspirações para você?

Eles têm sido uma inspiração para mim. Eu apenas agradeço a Deus por ter essa oportunidade. Você trabalha, como eu disse mais cedo, muito duro para momentos como esses, e eu espero que todas as minhas lições de vida e minhas experiências, tudo o que eu posso sentir, eu use nesta apresentação.

Tenho três perguntas e não consigo escolher, tenho a, b e c. Você escolhe.

Eu diria B.

Esta é uma categoria animada. Qual a cor da sua escova de dente e por que você escolheu essa cor?

Adorei sua pergunta. Ela é colorida, é azul e branco. Eu acho que azul e amarelo, talvez.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.