Publicidade
Publicidade
18/07/2014 às 13h33

Hall da Fama do Rock and Roll estreia exposição sobre Beyoncé

Peças da cantora estarão na seção de 'Lendas do Rock' do museu.
Exposição será aberta na próxima terça-feira (22), em Ohio, EUA.

Uma exposição de moda centrada em Beyoncé vai estrear no Hall da Fama e Museu do Rock and Roll, em uma seção anteriormente destinada apenas a membros do Hall da Fama.

O espaço anunciou nesta sexta-feira (18) que os figurinos usados pela cantora no Super Bowl, em 2013, e em seus clipes estarão à mostra a partir da próxima terça-feira (22) no Salão Principal de Exposições Ahmet Ertegün, na seção "Lendas do Rock", ao lado de peças especiais dos astros Michael Jackson, David Bowie e Bruce Springsteen.

Beyoncé ainda não faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll e só poderá ser indicada para tal a partir de 2022, como membro do grupo Destiny's Child, e a partir de 2027, como artista solo. Atualmente, o critério para tal indicação é de que o artista ou banda tenha lançado seu primeiro álbum, pelo menos, há 25 anos.

A exposição, que acontece em Cleveland, Ohio, EUA, terá o figurino usado por Beyoncé no vídeo de "Single Ladies (Put a Ring on It)", assim como as peças usadas no Super Bowl, nos clipes de "Crazy in Love" e "Sweet Dreams" e o vestido da grife Givenchy que a cantora usou no MET Gala de 2012.

Na imagem acima, os figurinos usados por Beyoncé no álbum "Dangerously In Love", no MET Gala 2012 e no clipe de "Run The World (Girls)".

A curadora do local, Meredith Rutledge-Borger, contou a Associated Press que eles vêm tentando "atrair" Beyoncé há muito tempo.

"Quando vimos a quantidade de material que ela desejava nos enviar, imediatamente pensamos que o único jeito de mostrar os itens seria colocando-os na área de 'Lendas do Rock' do museu. Na verdade, esse é o lugar para prestar homenagens às lendas do rock, o que Beyoncé já provou ser," ela diz.

Lee Anne Callahan-Longo, a diretora geral da produtora de Beyoncé, Parkwood Entertainment, disse que a cantora ficou hornada de ter seus itens pessoais expostos no museu.

"Para um artista, ter a oportunidade de estar onde seus ídolos e mentores estão, é algo grandioso", conta Anne. "É muito significativo para um artista quando você sente que alcançou certos níveis e ser convidada para fazer parte disso antes dela poder ser indicada, acho que é muito especial," ela completa.

"Sentimos que Beyoncé realmente precisava ter seu lugar de direito ao lado de Aretha Franklin, The Supremes e Janis Joplin", disse Meredith.

Beyoncé é a primeira artista a ter um espaço no salão de 'Lendas do Rock' sem estar no Hall da Fama do Rock and Roll. Bow down!

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.