Publicidade
Publicidade
22/03/2017 às 18h54 22/03/2017 às 18h57

Hospital de Nova Iorque recomenda música de Beyoncé para salvar vidas

Lista de canções pode ajudar em técnica de reanimação.
Cerca de 400 mil paradas cardíacas ocorrem fora dos hospitais.

Beyoncé na turnê 'On The Run' (Foto: Reprodução)

Em um esforço para ajudar no treinamento de primeiros socorros utilizando as mãos para uma reanimação cardiorrespiratória, o Hospital Presbiteriano de Nova Iorque elaborou uma lista de canções de artistas como Beyoncé, Missy Elliott, Shakira e Queen.

O site do hospital explica todas as etapas a serem reproduzidas durante o procedimento, mas o principal é lembrar das 100 compressões por minuto -- e é aí que entra a playlist.

Considerado um ritmo adequado para realizar a reanimação, todas as músicas escolhidas tocam em 100 batidas por minuto, funcionando como um guia para o tempo de compressão.

Quase 400 mil paradas cardíacas ocorrem fora dos hospitais todos os anos, de acordo com o Hospital Presbiteriano. A técnica de reanimação corretamente administrada pode triplicar a chance de sobrevivência de uma pessoa, mas quase 70% dos residentes norte-americanos não sabem como realizá-la.

O hospital recomenda memorizar sua música favorita em caso de emergência. A faixa de Beyoncé escolhida para a playlist é "Crazy In Love", lançada em 2003 com a parceria de Jay Z.

Entre outras músicas selecionadas estão "What's Going On" de Marvin Gaye, "Stayin' Alive" do Bee Gees, "I Will Survive" da Gloria Gaynor, "Crazy" de Gnarls Barkley e "Fast Car" de Tracy Chapman.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.