Celebridade mais valiosa da Internet, post de Beyoncé vale US$ 1 milhão
Foto no Instagram tornou-se a mais curtida da rede social.
Nos últimos dois meses, cantora ganhou mais de 6 mi de seguidores.
Um relatório da D'Marie Analytics, uma empresa de análise de mídia social, aponta Beyoncé como a celebridade mais valiosa das redes sociais.
De acordo com a companhia, uma publicação da cantora no Facebook e no Instagram equivale a um anúncio de mais de 1 milhão de dólares, ou seja, esse é o preço médio que as empresas interessadas em anunciar nas redes sociais da artista deveriam pagar.
O fato mais interessante para os responsáveis pela pesquisa é que apesar de todo o sucesso, Beyoncé é apenas a 22ª pessoa com o maior número de seguidores online.
O sucesso da cantora é provavelmente em grande parte devido à autenticidade que ela consegue transmitir aos seus fãs. Ela raramente coloca mensagens que são abertamente comerciais, em vez disso, ela opta por fotos de si mesma com a filha Blue Ivy Carter.
Em fevereiro, a foto publicada no Instagram para anunciar sua gravidez de gêmeos alcançou impressionantes 10 milhões de "likes", ultrapassando o anúncio de Selena Gomez para a Coca-Cola, tornado-se a imagem mais curtida na história da rede social.
"Sua divulgação limitada de conteúdos exclusivos, com curadoria, causa tal frenesi de sua audiência", diz Frank Spadafora, diretor-executivo da D'Marie. "Hoje em dia, menos realmente é mais."
Com sua apresentação no Grammy e gravidez, nos últimos dois meses Beyoncé ganhou mais de 6 milhões de seguidores.