Publicidade
Publicidade
25/05/2017 às 21h08 25/05/2017 às 21h11

Rota Beyoncé: estrada militar levou nome da cantora na guerra do Iraque

Trajeto na cidade de Fallujah era utilizado por exército americano.
Arquivos de guerra foram gerados entre 2004 e 2009.

Em 2010, o site Wikileaks vazou uma grande quantidade de informações militares secretas sobre a guerra do Iraque. Foram mais de 391 mil arquivos datados entre 2004 e 2009 e redigidos pelo exército dos Estados Unidos.

Navegando pelo Google, o BEYHIVE.com.br se deparou com alguns desses relatórios que chamaram a nossa atenção por conterem o nome de Beyoncé.

Entendendo melhor, percebemos que os militares utilizaram o nome da cantora para batizar um dos trajetos do local, conhecido como a Rota Beyoncé na cidade de Fallujah.

A estrada, um ermo acesso praticamente no meio do deserto, faz uma leve curva quando vista pelo mapa -- podemos imaginar que o apelido veio em homenagem ao corpo curvilíneo da cantora. Contudo, não achamos detalhes ou explicações do porquê o percurso ganhou esse nome.

Nos arquivos, os soldados relatam que encontraram explosivos de guerra, munições e até que foram atacados durante operações na via.

Rota Beyoncé no Iraque (Foto: Reprodução/Google Maps)

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.