Publicidade
Publicidade
16/10/2014 às 23h13 16/10/2014 às 23h15

Com baixas vendas nos lançamentos de 2014, álbum de Beyoncé ainda é o segundo mais vendido do ano nos EUA

Álbum visual está atras da trilha sonora do filme 'Frozen'.
Mais de 750 mil cópias do 'BEYONCÉ' foram vendidas apenas em 2014.

Beyoncé. (Foto: Instagram/Beyoncé)

Artigo da Forbes, publicado nessa quinta-feira, 16, apontou que nenhum álbum lançado em 2014 conseguiu atingir a marca de 1 milhão de cópias vendidas e, assim, receber um certificado de platina nos EUA.

A publicação diz que o único disco lançado esse ano que ultrapassou as 1 milhão de cópias, vendendo mais de 3,2 milhões, foi a trilha sonora do filme "Frozen". Porém, como não é específico de um artista, o álbum é tratado como a compilação mais vendida do ano.

Em comparação, nessa mesma época, ano passado, cinco CDs já ultrapassavam a marca de 1 milhão em vendas.

Na lista dos mais vendidos de 2014, em segundo lugar aparece o álbum "BEYONCÉ", lançado de surpresa em dezembro de 2013. O projeto da artista já vendeu mais de 750 mil cópias esse ano.

Logo atrás de Beyoncé, vem o disco da cantora Lorde, "Pure Heroine", e somente na quarta posição aparece um álbum lançado por um artista em 2014, o "Outsiders", do cantor Eric Church. Em seguida, aparece o lançamento da banda Coldplay.

Álbum Visual
O álbum visual "BEYONCÉ", ao longo das poucas semanas que restavam de 2013 após o seu lançamento, também figurou na lista dos mais vendidos do ano passado em oitavo lugar, com mais de 1,3 milhão de cópias.

O CD+DVD foi parar no livro dos recordes, Guinness Book 2015, como a venda mais rápida da história do iTunes. Foram vendidas mais de 828 mil cópias em todo o mundo em apenas 3 dias.

Após sete meses, o álbum recebeu o certificado de platina duplo, por mais de 2 milhões de vendas nos EUA.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.