Publicidade
Publicidade
05/12/2014 às 11h51 06/12/2014 às 01h47

Beyoncé recebe 6 indicações ao Grammy Awards 2015, incluindo álbum do ano

Cantora concorre na principal categoria do evento: 'Álbum do Ano'.
Cerimônia de premiação acontece em 8 de fevereiro, em Los Angeles.

Após a entrega da lista de submissões, as opções foram analisadas e começou a ser divulgada nesta sexta-feira, 5, a lista dos indicados finais ao Grammy Awards 2015.

Beyoncé foi indicada em seis categorias, incluindo a de álbum do ano (a principal da cerimônia). Ela lidera a lista dos mais indicados nessa edição, empatada com Sam Smith e Pharrell Williams. Confira abaixo.

ALBUM OF THE YEAR
Álbum do Ano
"BEYONCÉ" - Beyoncé

BEST URBAN CONTEMPORARY ALBUM
Melhor Álbum Contemporâneo Urban
"BEYONCÉ" - Beyoncé

BEST SURROUND SOUND ALBUM
Melhor Álbum de Som Surround
"BEYONCÉ" - Beyoncé

BEST R&B PERFORMANCE
Melhor Performance R&B
"Drunk in Love" - Beyoncé feat. Jay Z

BEST R&B SONG
Melhor Canção R&B
"Drunk in Love" - Beyoncé feat. Jay Z

BEST MUSIC FILM
Melhor Filme Musical
"Beyoncé & Jay Z: On The Run Tour" - Beyoncé e Jay Z

Beyoncé recebe prêmio no Grammy Awards 2010 (Foto: Reprodução)

Duas indicações vêm para o último álbum da cantora, o autointitulado com catorze canções e dezessete clipes, outras duas para a parceria de Beyoncé com o marido, Jay Z, também presente no álbum visual, e a última para o especial da turnê do casal, transmitido em setembro pela HBO.

Beyoncé foi indicada em 5 das 10 categorias que enviou para a premiação em outubro. A indicação surpresa veio em "Best Surround Sound Album", na qual o material concorre quando houver uma qualidade surround (com, no mínimo, 4 canais). Esse prêmio vai para os engenheiros e produtores do áudio surround. O artista não recebe o prêmio, exceto se o mesmo for um dos engenheiros ou produtores. A boa notícia é que Beyoncé foi a produtora surround de seu álbum, sendo assim, ela, se ganhar, também recebe um Grammy.

A 57ª edição do prêmio mais importante da indústria musical internacional acontecerá em 8 de fevereiro de 2015, no Staples Center, em Los Angeles.

Beyoncé possui 17 gramofones, o mais recente recebido em fevereiro de 2013 quando venceu a categoria "Melhor Performance de R&B Tradicional" com a canção "Love On Top".

Com as novas indicações, Beyoncé ultrapassa a cantora Dolly Parton e agora é a artista feminina com mais indicações na história do Grammy, somando 52. Desde 2004, a artista é indicada em todas as edições do evento.

Confira a lista completa dos indicados.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.