Publicidade
Publicidade
14/06/2016 às 12h15

'Formation Tour' doa US$ 82 mil para ajudar crise hídrica em cidade dos EUA

Água contaminada desencadeou doenças na população.
14 estudantes ganharam ingressos para o show de hoje.

Beyoncé se apresenta na Filadélfia com a 'Formation World Tour' (Foto: Divulgação/Beyoncé)

A companhia de Beyoncé, Parkwood Entertainment, anunciou nessa terça-feira a doação de mais de 82 mil dólares (aproximadamente R$ 285 mil) para a instituição United Way of Genesee County, na cidade de Flint, Michigan, nos Estados Unidos.

O valor foi arrecadado graças as doações de fãs que compraram ingressos para os shows da "Formation World Tour" para ajudar na crise hídrica local.

A cidade entrou em estado de emergência após uma medida por parte de seus gestores para poupar dinheiro devido a enorme quantia paga pelo município com a captação de água em Detroit, também no estado. A solução foi abastecer os residentes com água do rio Flint, porém a água não era limpa.

Com a água altamente corrosiva, a encanação do município começou a desfazer-se, lançando chumbo na água, contaminando moradores que passaram a sofrer com alergias, dores e até queda de cabelo.

Segundo a Parkwood, 14 estudantes do ensino médio de Detroit receberam uma quantia para ajudar nas despezas universitárias. Eles também ganharam ingressos para o show de hoje, o último da primeira fase da turnê no país.

Beyoncé continua sua mega produção pela Europa a partir de 28 de junho, no Reino Unido.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.