Publicidade
Publicidade
07/12/2016 às 15h28 07/12/2016 às 15h49

'É rock', disse comitê de especialistas do Grammy sobre 'Don't Hurt Yourself'

Como era de se esperar, muitos criticaram a escolha e foram dramáticos.
Vice-presidente do Grammy explica como a canção foi parar nessa categoria.

Encarte de 'LEMONADE' (Foto: Divulgação)

A notícia de que a faixa "Don't Hurt Yourself" tinha sido indicada na categoria de Melhor Performance de Rock no Grammy Awards 2017 caiu como uma bomba entre os apaixonados pelo gênero. Como era de se esperar, muitos criticaram a escolha e foram dramáticos ao ponto de dizer que o rock estava "morrendo".

Beyoncé lidera indicações ao Grammy 2017, incluindo 'Álbum do Ano'

Sem a garantia de indicação, a música tinha sido submetida pela equipe de Beyoncé há alguns meses para que a premiação pudesse votar se a escolheria como uma das finalistas para concorrer ao prêmio — e foi o que aconteceu.

Bill Freimuth, vice-presidente do Grammy, contou ao site Complex como a canção foi parar nessa categoria. Segundo ele, após ter sido enviada pela gravadora, a música passou pelo comitê de organização.

"Nós temos 24 comitês diferentes separados por gêneros, com pessoas que são especialistas naquele determinado gênero. Elas escutam todas as músicas, discutem entre si e decidem se este gênero é o adequado para aquela música," ele afirma.

"Muitos passos são seguidos por esses comitês e, às vezes, o artista ou gravadora pensam que elas [músicas] deveriam estar em determinada categoria, mas elas não correspondem necessariamente às nossas definições desse particular gênero. Porém, neste caso, sim. O comitê escutou [Don't Hurt Yourself] e disse: 'Sim, isso é rock'."

Beyoncé é a primeira artista a ser indicada em quatro gêneros musicais no Grammy

"Don't Hurt Yourself" tem a participação do cantor e produtor de rock, Jack White.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.