Publicidade
Publicidade
07/08/2017 às 10h42 07/08/2017 às 10h50

Beyoncé criticada por beber durante amamentação por quem não entende do assunto

Beyoncé publicou foto bebendo vinho durante amamentação (Foto: Reprodução/Instagram)

Você sabe como funciona a amamentação? Pessoas que amamentam geralmente sabem como funciona. A Internet, por outro lado, parece não saber. Deve ser por isso que algumas pessoas criticaram Beyoncé por tomar um pouco de vinho em uma foto recentemente publicada em seu Instagram.

A cantora deu à luz seus gêmeos, Rumi e Sir Carter, em 13 de junho e está ainda na fase pós-parto onde os seios tormam-se maiores devido à amamentação - eles chamaram a atenção do público assim como a taça que Beyoncé segurava.

Não se sabe de fato o que ela estava bebendo, parecia que era uma bebida com álcool, mas não há nada de anormal - mesmo que ela esteja amamentando.

Há inúmeras formas de administrar a ingestão de álcool e a produção de leite. É possível alimentar o bebê e tomar uma taça de vinho de vez em quando. Beyoncé também não é mãe da primeira viagem. Ela já fez isso antes, e ela sabe o que está fazendo.

Sim, o álcool também chega ao leite materno, porém, se uma mãe desejar ingerir álcool, basta aguardar um pouco e a substância deixará o leite na mesma proporção em que o álcool sai do sangue. Não é necessário bombear o leite manualmente e jogá-lo fora. Depois de algumas horas, o leite estará totalmente normal.

Uma pesquisa atual diz que o uso ocasional de álcool (1 a 2 doses) não parece prejudicar o bebê que está amamentando. De acordo com a Academia Americana de Pediatria, "a ingestão de bebidas alcoólicas deve ser minimizada e limitada a uma ingestão ocasional, mas não mais de 0,5 g de álcool por kg de peso corporal, o que para uma mãe de 60 kg é de aproximadamente 60 ml de destilado, 240 ml de vinho ou 2 cervejas".

Menos de 2% do álcool consumido pela mãe chega ao sangue e ao leite. Picos de álcool no sangue e no leite da mãe ocorrem aproximadamente de 30 a 60 minutos após o consumo, mas há uma variação considerável de pessoa para pessoa. A concentração cai gradualmente se você não tomar outra bebida, mas quanto mais bebidas você consumir, mais tempo leva para o seu corpo eliminar o álcool.

Para a Breastfeeding Network, mães que estão amamentando podem ingerir ocasionalmente pequenas quantidades de álcool, mas não devem beber regularmente ou demais sem considerar como limitar a exposição do bebê.

Basicamente, Beyoncé tomou um taça de vinho porque ela é adulta e ela pode fazer isso.

Com informações de La Leche League International; Breastfeeding Support; Mommyish.com e Academia Americana de Pediatria.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.