Publicidade
Publicidade
11/12/2017 às 18h09 11/12/2017 às 18h54

'Perfect Duet', com Ed Sheeran e Beyoncé, é #1 no Hot 100 da Billboard

Foi divulgada nesta segunda-feira, 11, a atualização semanal no Hot 100 da Billboard com a estreia de "Perfect Duet", colaboração de Ed Sheeran e Beyoncé.

Lançada em 30 de novembro, a faixa com a participação da cantora ajudou a música alcançar o 1º lugar do ranking, subindo duas posições. Previamente, a versão solo estava na 3ª posição do chart.

O Hot 100 da Billboard é responsável por medir a popularidade e venda de músicas nos Estados Unidos. Para montar a lista, são levadas em conta as execuções da música nas rádios, a venda digital e execuções em plataformas de streaming.

Na última quinta-feira, 7, a Billboard já havia previsto que a música chegaria ao topo da lista, impulsionada, principalmente, pelas vendas do dueto, ultrapassando mais de 180 mil cópias.

No Instagram, Sheeran comemorou: "Parece loucura dizer, mas consegui meu segundo #1 nos EUA, um no começo do ano e outro no fim. Obrigado Beyoncé por dar a essa nova versão uma repaginada e obrigado a todos que apoiaram. Vocês são demais."

Ainda como consequência da versão dueto ter vendido o equivalente a dois terços das vendas totais da canção na primeira semana, Beyoncé será creditada como artista em "Perfect". 

Este é décimo número 1 da carreira de Beyoncé no chart mais importante do país. Desse total, quatro vieram com o grupo Destiny's Child e seis em carreira solo.

O último número 1 da artista foi em 2009, com "Single Ladies". Após isso, a canção mais próxima a alcançar o topo foi "Drunk in Love", com Jay Z, em 2014, que subiu até a 2ª posição.

Os outros #1 de Beyoncé foram, em ordem cronológica decrescente, "Irreplaceable" (2006), "Check on It" (2006), "Baby Boy" (2003) e "Crazy In Love" (2003).

Com o Destiny's Child foram "Bootylicious" (2001), "Independent Woman" (2000), "Say My Name" (2000) e "Bills, Bills, Bills" (1999).

De acordo com a Billboard, este é o primeiro número 1 do Hot 100 desta década creditado igualmente para um cantor e cantora solos. O último foi "Empire State of Mind", de Jay Z e Alicia Keys, em 2009.

Confira a letra e tradução de 'Perfect', dueto de Beyoncé e Ed Sheeran

Reino Unido
"Perfect" também alcançou o primeiro lugar no chart oficial do Reino Unido na última semana.

Para montar a lista, foram levadas em conta as duas versões da música, porém as regras de inclusão de créditos muda de chart para chart, e, neste caso, o nome de Beyoncé não foi inserido no ranking.

Através do Instagram, Sheeran comemorou e agradeceu a cantora: "'Perfect' acabou de alcançar o #1 no Reino Unido nove meses após estreiar na 4ª posição em março. Agradeço a Beyoncé por participar nessa nova versão. Estou muito animado de terminar o ano do jeito que ele começou."

A canção também foi número 1 em outros países pelo mundo. "Obrigado à Alemanha, França, Nova Zelândia, Austrália, Holanda, Bélgica, Áustria, Irlanda, Suíça e a todos os outros que eu devo ter esquecido que também foram #1", comentou o cantor.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.