Publicidade
Publicidade
24/01/2018 às 11h37

Gravadoras processam aplicativo de streaming por usar músicas de Beyoncé e outros artistas

Aplicativo Fit Radio instalado em celular (Foto: Reprodução/Associated Press)

Segundo informa a Associated Press nesta quarta-feira, 24, algumas das maiores gravadoras dos Estados Unidos uniram forças para parar um serviço de streaming voltado ao público que pratica esportes por usar indevidamente músicas de Beyoncé, Justin Bieber, Green Day, Jason Derulo e outros artistas.

No processo aberto em Atlanta, a Sony Music Entertainment, responsável pelo repertório de Beyoncé, e outras mais de doze empresas alegam que o aplicativo Fit Radio viola os direitos autorais de seus portfólios em "larga escala".

Representantes da companhia processada afirmam que esperam "se defender no sistema judicial". "Vamos continuar a fornecer um serviço excepcional para nossos clientes", disseram em comunicado oficial.

Disponível através do site e também em aplicativo para celular, a Fit Radio recruta DJs quem copiam e fazem upload de músicas populares para atrair usuários, diz o processo.

Os autores do processo dizem que o serviço incentiva DJs a enviarem músicas ao aplicativo para "divulgarem sua marca pessoal". A empresa também apoiaria os DJs com campanhas de marketing no Facebook e via e-mail.

As gravadoras dizem que suas canções são transmitidas legalmente em serviços como o Apple Music e o Spotify através de acordos comerciais com eles, mas com o Fit Radio é diferente porque não tem tais acordos para transmitir as músicas com direitos autorais.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.