Publicidade
Publicidade
11/12/2017 às 19h39 11/12/2017 às 19h41

Cerveja inspirada em Beyoncé recebe ordem legal para parar vendas

Bïeryoncé, cerveja inspirada em Beyoncé pela Lineup Brewing (Foto: Reprodução/Bon Appetit)

Na última semana foi noticiado que a cervejaria Lineup Brewing, situada no Brooklyn, Nova York, havia lançado um produto especial, inspirado na Beyoncé.

A latinha de cerveja, intitulada Bïeryoncé, trazia, além do nome em referência à cantora, uma embalagem inspirada no álbum visual "Beyoncé", lançado de surpresa em 13 de dezembro de 2013.

Katarina Martinez, uma das proprietárias da companhia, disse ter dedicado a bebida à Beyoncé porque ela a preparou para uma festa da Oktoberfest que aconteceria no mesmo dia de um show da cantora e, por estar trabalhando, Martinez não conseguiu ir.

"Eu fiquei muito triste, então decidi nomeá-la em sua homenagem. Eu também sou latina, mulher, dona de um negócio, então eu a admiro por sua força e empoderamento que ela estimula", ela disse.

Katarina Martinez, proprietária do Lineup Brewing (Foto: Divulgação)

Contudo, infelizmente, nesse ramo nem tudo são flores. Por comercializar um produto com referências e características tão similares a um produto de Beyoncé, e sem autorização prévia, Martinez recebeu uma carta, de apoio legal, para cessar e desistir da venda do material.

O aviso, comumente redigido por advogados, funciona como um contato amigável, explicando os motivos e pedindo para que a infração seja terminada. Em caso de descumprimento, o reclamante, então, se achar melhor, entra com um processo judicial.

"Ficamos desapontados que ela não tomou como um elogio, mas tudo bem. Foi divertido enquanto durou," disse Martinez ao site da Pitchfork. As latinhas continuarão à venda enquanto durarem os estoques já fabricados.

Em abril de 2016, a equipe de Beyoncé também entrou com uma ação judicial contra uma empresa que vendia canecas "Feyoncé" com referências à canção "Single Ladies".

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.