Publicidade
Publicidade
01/07/2017 às 14h02

Rumi e Sir: o significado dos nomes dos gêmeos de Beyoncé e Jay Z

Beyoncé e Jay Z posam próximo ao quadro de 'Monalisa' no museu do Louvre, em Paris (Foto: Divulgação/Beyonce.com)

Na noite de ontem, conhecemos os nomes dos filhos recém-nascidos de Beyoncé e Jay Z, Rumi e Sir. A descoberta aconteceu porque a cantora já pediu o registro de marca dos nomes para impedir que outras pessoas os utilizem comercialmente.

Assim como Blue Ivy, os nomes escolhidos para os bebês são diferentes, principalmente para nós brasileiros, mas não tão incomuns quanto podemos imaginar.

Rumi (nome da menina) é de origem japonesa, significando "beleza". Ainda, dependendo da escrita utilizada, a palavra pode significar "lápis-lazúli", "água" ou "fluxo/corrente".

Já o nome Sir (do menino) é uma versão catalã originada de Syrus, que, por sua vez, é uma variante de Cyrus, um termo persa que significa "trono".

A palavra também é mais conhecida como um título honorífico britânico, traduzido como "senhor". O vocábulo provém da palavra "sire", uma forma respeitosa de se dirigir a alguém de alto status social, especialmente reis.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.