Publicidade
Publicidade
20/03/2014 às 18h59

Beyoncé é a artista internacional que mais vendeu no Brasil em 2013

Lista da ABPD traz o DVD 'Life is But a Dream' e o CD 'BEYONCÉ'.
Site também adicionou o mais recente certificado da artista.

A ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco) divulgou o relatório do mercado fonográfico brasileiro em 2013 e Beyoncé é a artista internacional que mais vendeu no Brasil.

De acordo com a nota, o mercado de música digital cresceu 22,39% em relação a 2012, gerando uma receita de mais de R$ 136 milhões, representando 36,46% de todas as vendas da indústria.

O mercado físico registrou queda de 15,5%, faturando mais de R$ 237 milhões. Deste faturamento, 30,63% corresponde a repertório internacional.

A venda de CDs teve redução de 8,48% e a de DVDs + Blu-ray caiu 26,64%. 

Nas listas divulgadas com os 20 discos (CDs e DVDs) mais vendidos no país em 2013, Beyoncé ocupa o quinto e sétimo lugares sendo a artista internacional com as maiores vendas de DVDs (o álbum mais recente foi incluso nessa lista por conter o DVD com 17 clipes).

Os produtos em questão são: na 5ª posição, o DVD "Life is But a Dream", lançado em 6 de dezembro de 2013; na 7ª posição, o CD+DVD "BEYONCÉ", o álbum visual lançado no país em 20 de dezembro de 2013.

Sendo assim, podemos afirmar que a diva foi a artista internacional que mais vendeu no Brasil em 2013, já que, na lista de álbuns mais vendidos, os internacionais One Direction, Lady Gaga e Demi Lovato aparecem a partir da 10ª posição.

O site da ABPD também adicionou o certificado de disco de platina duplo ao álbum "BEYONCÉ" por suas vendas superiores a 80 mil cópias.

Publicidade
Os comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores, o BEYHIVE.com.br não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Reservamos-nos o direito de moderar os comentários aqui publicados, qualquer conteúdo ofensivo (a uma entidade ou pessoa) ou ilegal será deletado e o autor impedido permanentemente de comentar em todo o site.

Nosso site coleta informações da sua navegação por meio de cookies técnicos e analíticos. Para mais informações, acesse nossa política de cookies. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.